segunda-feira, 25 de outubro de 2010

20º Anivesário



Até os 18 anos, fazer aniversário é uma maravilha. A gente fica contando os dias para que chegue, e contando as horas para que não acabe. Entre alguns presentes e felicitações daqueles que lembram, a gente sorri naquele dia, em que não lembramos, mas nos disseram que nascemos. Chegar aos 20 anos, já se torna complicado demais. Eu nem tinha cara de 19 como diziam as "boas línguas", agora estou com 20 e isso muda tudo. Com 20 anos estou me sentindo uma adulta, com uma necessidade enorme de ser como tal. Trabalho, faculdade, carteira de habilitação, namorado, "autonomia" para decidir o que é melhor para mim. O que mais é preciso, para fazer jus aos 20 anos, e ser uma adulta igual a minha mãe, que definitivamente se parece, e é uma? Talvez eu tenha que fazer um corte novo no cabelo de forma que me envelheça, passar um esmalte mais escuro, menos gírias, pedir menos opinião sobre o que devo fazer em determinadas situações,  usar tênis somente quando eu fizer caminhada, sentar no sofá da sala e ficar relembrando com meus primos, os tempos de criança. Ergghhhh... Talvez  faça isso com uns 40. Com 20, só mudar um pouco o corte de cabelo, pra que às pessoas acreditem em uns 18, e esqueçam de ficar me lembrando da minha cara de 15 anos. O  ideal mesmo, seria encontrar algum vampiro por aí, que com uma mordida, nos congelasse na idade em que gostaríamos de ficar. Pra sempre. Essas histórias de vampiros, deixa para as adolescentes alucinadas pelo livro "Crepúsculo" (por falar nisso, acabei de ganhar o último livro, "Amanhecer"). O ideal é curtir cada idade no tempo que elas ficam com a gente, por um ano. 20 anos, eu só vou fazer uma vez! Não aproveitar cada idade no período em que as temos, pode gerar uma embolação de falta de aproveitamento, que no momento que percebemos tal coisa, a gente decida aproveitar todas as idades passadas, em uma só, e esquecemos "da uma só". Vai ver, ficar velha não deve ser tão ruim assim. Minha vó só reclama de algumas dores. Vejo ela falando do meu primo menor que nasceu a pouco tempo, e vejo a felicidade que ela demonstra em  dizer  "-Meu netinho", "-Esses aí das fotos, são meus netos." "Ela já está fazendo faculdade, já trabalha, já tirou carteira... e hoje está fazendo 20 anos, ninguém fala né, com essa cara de novinha." Deve ser divertido ser avó, sentar com os netos no sofá da sala e contar os tempos de quando era criança. Vai ver, 20 anos, pode ser bem divertido também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário