sábado, 16 de abril de 2011

Scarpam

Hoje, eu queria comprar um sapato de salto alto. Um scarpam para ser mais exata. Eu tenho outros calçados. Tênis, sandália, rasteirina, chinelo, bota, sapatilha. Mas é  que hoje, eu queria um scarpam de salto alto. Bem alto. Para que eu pudesse ver o mundo de um outro patamar. Para que eu pudesse ter algo de outro idioma no meu  corpo, ainda que eu não saiba o significado. Eu tenho um outro calçado. Eu gosto desse outro calçado. Mas hoje, eu queria ter um scarpam de salto bem alto. Para que eu pudesse sentir o  contato de outra palmilha nos meus pés, e o que ela poderia fazer por eles. Eu gosto dos calçados que tenho, mas por hoje, eu queria um novo. Um scarpam de salto bem alto. Para que todo mundo pudesse me olhar, e me admirar. Querer estar no meu lugar. E eu iria ser o centro das atenções das minhas rodas de amigos, e todos iriam falar do meu novo scarpam. Ninguém fala sobre meus calçados antigos, sobre aquele tênis em específico que eu gosto bastante, e que muito falavam. Eu ainda gosto do meu tênis. Mas ele já se tornou parte de uma rotina diária. Hoje, um scarpam de salto alto, me faria sentir mais mulher, mais jovem e dentro das tendências. Ainda quero meu tênis, que fique bem claro. Mas é que hoje, um scarpam seria, .. hum.. Na verdade, não sei explicar o que seria. Porque eu não sei o que seria. Imagino. Pelo o que vejo. Pelo o que falam. Mas a grande verdade, é que ninguém tem o MEU tênis. Ninguém sabe que eu devo pensar duas vezes em troca-lo por qualquer nome estrangeiro que estão usando nos pés, por aí. Ninguém tem o meu tênis, para saber o quanto ele me deixa confortável. Principalmente para subir em uma cadeira e ver o mundo de um outro patamar. Ninguém sabe como os meus pés já se adaptaram com as palmilhas do meu tênis. Ninguém sabe como o meu tênis já se tornou peça fundamental do meu dia. Apesar de todo mundo já saber que ele é meu. Ninguém sabe como o meu tênis me faz sentir mais eu, e mais normal durante o dia. Pensando bem mesmo, não valeria a pena trocar o meu tênis que já se adaptou a mim e eu a ele. Meu tênis já tem o meu respeito e minha gratidão. Eu já sei quando ele está um pouco cansado, precisando de um cuidado maior. Ele avisa quando os meus pés, é que estão precisando de um cuidado. Definitivamente, não dá pra trocar o meu tênis, por um simples scarpa alguma coisa, de salto alto, que andam usando por aí. A não ser, que o meu tênis, esteja bem furado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário